segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Apresentação

      
      O que é voluntariado? Segundo definição das Nações Unidas, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos..." 


      Estava procurando um meio de compartilhar as experiências nas quais estou embarcando no final desse mês. Resumindo bem todo o processo eu apliquei para uma ONG americana chamada "Institute for International Cooperation and Development" (IICD) que é vinculada à ONG dinamarquesa "Humana People to People" que atua no cenário de ajuda humanitária ao redor de todo o mundo. 

      Após um árduo processo de seleção, pois apliquei para uma bolsa e concorria com gente  do mundo inteiro, a bolsa me foi concedida e eu pude realmente começar com todo o processo que era necessário para que esse sonho se tornasse realidade. Ainda assim, mesmo com a bolsa ganha, nem tudo era garantido, esse foi apenas o primeiro passo, agora vinha a etapa do temido visto americano, eu, um mero universitário,  sem vínculos empregatícios nem familiares, precisava de um visto de negócios... Not good... A primeira tentativa não foi muito feliz, mas graças a Deus, na sexta-feira (01/10/2010) o meu visto foi aprovado, o que significa que dentro em breve as coisas vão sair do papel e se tornar realidade!


      Mas cadê a África nisso tudo? O que você vai fazer com sua faculdade? Por que exatamente você precisa de um visto americano para ir à Africa? o.O E sua família? E seus amigos? E sua igreja? E sua vida aqui no Brasil? hahahaha, como já dito no título, essa foi apenas uma apresentação de todo o projeto, nas próximas postagens eu vou respondendo as perguntas que eventualmente apareçam e as que já existem. Espero poder contar com todos nessa etapa da minha vida, agora mais do que nunca eu preciso de vocês, não vai ser fácil me afastar de tudo e todos que eu amo. Ainda estou no Brasil, então aproveite para matar a saudade! Posteriormente postarei mais detalhes a respeito de como isso tudo começou e etc, abraços.


Danillo Arraes.

5 comentários:

  1. Seu blog tá lindo, Dan! Parabéns!
    Vou virar a visitante nº1 daqui ;D

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi filhão,
    parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Filho,
    Que Deus continue te iluminando e te abençoando nesta caminhada.
    Lembra que você gostava quando eu lia a história de Daniel antes de você dormir? O Deus de Daniel está contigo!
    Não desanime filhão.
    Saiba que o meu coração e a minha mente te acompanham e que tudo o que desejo e peço a Deus com toda minha alma é que sejas bem sucedido nesse projeto.
    Que a paz do Senhor Jesus Cristo permaneça em teu coração e domine sobre tua vida.
    Te amo filho!

    ResponderExcluir
  4. Aeh Danilão.....
    Sucesso nesse empreendimento e que Deus esteja sempre iluminando o teu caminho!

    ResponderExcluir
  5. Oi,filhao!... to com tanta saudade que chega a doer a alma.Mas nao estou nem preocupada e nem triste, pois sei que o meu DEUS, esta onde eu nao posso estar, ve o que eu nao posso ver e faz o que eu nao posso fazer. Por isso eu amo esse DEUS.E sei que neste momento Ele esta comtigo. te amo pra sempre,e nao precisa escolher...rsrsrsrs. mamae.

    ResponderExcluir