segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Finalmente África

Lilian voltando pro Brasil (temporariamente)

Piscininha no quintal, não sei porque não está sendo muito frequentada...

     Olá, Brasil. Bom, é como dizem: "Quem é vivo sempre aparece..." Então estou aqui pra dar mais algumas notícias do estrangeiro. Na verdade nem tanta coisa assim aconteceu desde a última vez que eu postei, finalizado o recesso dos feriados de Natal e Ano Novo eu voltei pra montanha, passei três semanas naquele lugar coberto de neve, agora estou em Washington em mais uma viagem de arrecadação de fundos...

     Um fato muito importante aconteceu nesse período que eu passei na montanha, na primeira semana no ano, cada DI escolheu o lugar pra onde vai na África. Nosso time recebeu mais de 20 vagas espalhadas por quatro países, Angola, Moçambique, Malawi e Zambia. Eu estou indo para um projeto chamado Escola Formigas do Futuro (EFF) localizado em Chimoio, Moçambique. A EFF é uma das escolas que auxilia crianças de rua a ter uma educação e a se reentegrarem à sociedade. Nesse post alguns fatos sobre Moçambique a as crianças de rua:

      -Por toda a África se podem encontrar crianças que não têm um lugar onde viver devido a fatores como guerras,  epidemias, famílias muito grandes e sem nenhuma renda, gravidez precoce, entre outros.
     -Crianças órfãs de mãe devido unicamente a HIV/Aids teve um crescimento de 900% entre os anos de 1998 e 2010.
     -A curva que indica a quantidade de órfãos na África continua crescente e infelizmente não há previsão de quando esse número vai começar a decair.

     Essas são algumas das estatísticas que mostram o porque projetos como o EFF são fundamentais para um efetivo desenvolvimento na África. Bom, continuo contando com a oração de todos para que eu tenha sucesso nesse Fund Raising e no tão suado programa na África também, se tudo der certo e Deus permitir tô indo pra África em maio e fico lá por seis meses... Saudades de todos, fiquem com Deus!

3 comentários:

  1. Filhão,
    Que o Senhor continue te abençoando em mais essa etapa do projeto.
    Estamos com muita saudade.
    Te amamos demais filho.

    ResponderExcluir
  2. Oiie Dillo!!

    A tia esta muito feliz por saber que está dando
    tudo certo, graças a Deus.
    Aqui estamos com muita saudade, sabemos que tudo
    é propósito do Senhor, estamos orando por você
    e creia que em nome de Jesus já deu tudo certo.
    Que Deus continue te abençoando grandemente.

    Nós te amamos muito, você é especial para nós
    Fica com Deus.Beijos

    Não te mandei eu? esforça-te, e tem bom ânimo,
    não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares
    Josué 1:9

    ResponderExcluir
  3. Quero mais posts amoor !
    TE AMO :*
    que Deus te abençoe em cada etapa.

    ResponderExcluir