quarta-feira, 11 de maio de 2011

Depois de Brasil, Maputo.

Família Linda 

 Povo Feio

Namorada linda, 6 meses "juntinhos". Te amo, amor!     


   Graças a Deus, depois de muito suor nos EUA e de três semanas maravilhosas em minha terra que eu nunca tinha aproveitado tanto antes, consegui chegar à África. Geralmente no primeiro parágrafo eu faço um resumo do que aconteceu desde a última postagem, mas isso faz tanto tempo e como eu já estive aí no Brasil deve estar todo mundo bem atualizado a respeito de como foi o fim do período de treinamento nos EUA...

     Prefiro falar um pouco de como as coisas foram no Brasil e depois já pular para meus primeiros dias de África! O que eu posso dizer de voltar para casa depois de tanto tempo fora? Honestamente não há palavras para descrever... É tão bom poder enxergar com olhos diferentes aquilo a que sempre estivemos tão acostumados. Nossa terra, nossa casa, a família, os amigos, o amor, a igreja a que fazemos parte. Podendo dar o devido valor a essas coisas tão maravilhosas que temos.

     Não deu pra ver a todos, nem sequer a apenas um, por todo o tempo que eu realmente queria ter visto. Se eu pudesse eu gastava as três semanas inteiras com cada um a quem eu amo, infelizmente não foi possível, mesmo assim eu gostaria de agradecer por toda a atenção, carinho e amor que eu recebi de cada um de vocês nesses dias. Amo muito vocês! Pai e mãe, obrigado por tudo! Vocês são realmente um presentes de Deus pra minha vida, meus maiores exemplos. Muitas saudades já.

     Bom, falando um pouco de África, pouco mesmo, pois acabei de chegar... Nesse exato momento eu estou em Maputo, capital de Moçambique, resolvendo alguns questões do visto. Não sei ao certo até quando fico aqui, quando tudo for resolvido pego mais um ônibus até Chimoio (13 horas de viagem). Pra chegar aqui também não foi fácil,  umas 12 horas de Brasília até Joanesburgo, na África do Sul, aí mais algumas horas na rodoviária de Joanesburgo esperando o ônibus para Maputo.

     Não passei muito tempo na África do Sul, mas o pouco tempo que passei já é suficiente para fazer algumas observações... Um país com muitas diferenças, lembra muito o Brasil nesse aspecto, centros ricos e luxuoso e periferias mal estruturadas e com baixíssima qualidade de vida para os menos ou nada abonados. Muitos mendigos e pedintes na rodoviária, cheguei aqui com mais dois brasileiros, não tinha como não chamar atenção, cada um carregando três malas enormes. Viramos ponto para pedintes, todo mundo queria alguma coisa... Não tinha nada, mas orei pela vida deles. Amém.

     Às 6 da manhã atravessamos a fronteira da África do Sul com Moçambique, muita gente tentando ir de um lado para o outro por meios alternativos... Alguns cobrando para dar "conselhos" de como se fazer isso. Moçambique se parece mais com a África a que estamos acostumados a ver na televisão e a ler sobre na internet... e não dá pra deixar de perceber as similaridades com o Brasil, semelhanças que são herança de uma mesma metrópole que só pensava em seu próprio benefício... Maputo lembra muito algumas cidades do nordeste por onde já estive, mas ainda falta muito pra conhecer e não há parâmetros para saber o que esperar, a cada esquina encontramos algo com o que nos supreendemos. Pretendo deixar tudo bem registrado por aqui, veremos.

     Abraços a todos, orem por mim.

     Com amor,

     Danillo Arraes.

3 comentários:

  1. Bom,é a primeira vez que eu a mamaê, comento algo,pois pra mim essa realidade sua é simplismente um sonho meu,você estar aí é como se eu estivesse em pessoa vivendo tudo e com muito entusiasmo...Logo ,logo estarei ai , pois Deus também me preparou algo especial, a Africa me aguarda nessa quarta feira,dia 19/05/2011,te amo filho te vejo logo.ass mamaê.

    ResponderExcluir
  2. Amor, realmente eu fiquei emocionada com suas palavras. Tento imaginar como deve estar sendo essa nova fase na África. Parabéns pelos eu trabalho lindo, que só está começando. Que Deus te abençoe aí, a cada dia. Te amo muito, beijos. Anna

    ResponderExcluir
  3. SEU CRETINO, VC DISSE QUE EU SOU UM POVO FEIO? deixa vc, rhuuum ¬¬
    :*

    ResponderExcluir