segunda-feira, 6 de junho de 2011

E aí, como anda a África?

"Tá, bom, então você chegou na África... Legal, já está aí há um mês. Beleza, agora me fala, O QUE VOCÊ JÁ FEZ?!"


     Hahahaha, tá, eu sei que você não pensou nisso dessa forma, mas já faz um mês que eu estou aqui (na verdade na próxima quinta-feira dia 9 completamos um mês de ÁFrica) e acho que é uma boa oportunidade para falarmos de um pouco dos projetos que temos realizado.

     Vamos começar com a Escola Formigas do Futuro, na verdade esse é o nosso projeto principal, nosso "vínculo empregatício" é com essa escola. Nela nós somos responsáveis por dar aula de inglês para 6ª e 7ª séries. Inglês básico e aulas de leitura para 3ª e 5ª, além de programas culturais para todas as séries, no momento a Camila tem ensinado capoeira às crianças, enquanto isso eu estou frequentando a turma de artesanato, também damos reforço para os alunos e temos planos de montar clubes de inglês e de saúde para os estudantes que quiserem fazer parte... Nessa escola também foi nos dada a missão de acompanhar e de desenvolver algum programa com 27 crianças que têm dificuldades no aprendizado. Tenho contado com aconselhamento profissional aí do Brasil para essa tarefa, graças a Deus!

     Além de nossos afazeres na Formigas estamos também ajudando uma escolinha que é liderada por um morador aqui da própria comunidade, o plano é de ir acompanhar os professores e ajudá-los no que eles precisarem. O dia 1 de Junho aqui foi o dia das crianças, mas o dia escolhido para a comemoração foi no sábado dia 4. Nos vestimos de palhaços e fomos para a escolinha trabalhar, teve cinema, e comida pras galera da escolinha e seus coleguinhas.


     Na semana passada nos deparamos com um grande problema que as crianças têm enfrentado. bicho-de-pé. Aqui conhecido como mataquenha, esse bichinho tem feito um verdadeiro estrago nos pés das crianças da escola e da comunidade. Na última semana passamos boa parte de nosso tempo nas filas dos hospitais públicos com as crianças que precisavam de atendimento mais urgente até descobrirmos que nós mesmos é quem precisamos fazer essa "cirurgia". O caso é tão grave que há um ano uma criança faleceu por esse motivo...



     Enquanto minha mãe esteve aqui conseguimos alguns horários para contar historinhas às criançãs e pudemos ensinar-lhes um pouco a respeito da Bíblia através de livros, figuras e teatrinhos. Descobrimos também que muitas nem ao menos sabiam quem é Jesus Cristo.


     Bom, acho que pra resumir essas são as coisas que ocuparam nosso tempo desde que chegamos aqui a Chimoio há três semanas. Além disso temos também brincado, conversado e convivido bastante com as crianças órfãs aqui afim de que eles possam suprir um pouco a carência de amor. Às vezes temos até que ser chatos porque se eles puderem eles passam 24 horas por dia e 7 dias da semana ao nosso lado. A gente tem que lembrar que daqui a 6 meses nós vamos embora e as coisas aqui têm que continuar normalmente. Quer dizer, um mês já se passou... 




     
     Obrigado pelo apoio e amor de todos vocês, continuem torcendo e orando por nós.

     Com amor,

     Danillo Arraes.

     

6 comentários:

  1. Parabéns filhão!
    Sou muito feliz e orgulhoso por suas atitudes e vocação.
    O Senhor Deus nos abençoou com esse presente maravilhoso que é você.
    Siga em frente filhão, não desanime. Nada no mundo pode pagar o que vc está fazendo, mas uma coisa é certa: as bençãos do Senhor serão imensas em tua vida. Espera e confia somente Nele que é o teu redentor e salvador.
    Te amo filho.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Oi filhão,
    Estamos muito felizes e orgulhosos de você.
    Você é um presente de Deus em nossas vidas e agora também na dessas pessoas.
    Deus te abençoe meu filho!
    Te amamos Demais.

    Ateilson Arraes

    ResponderExcluir
  3. Danillo,
    ...grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres...(Sl.126.3)
    Louvamos a Deus por estar compartilhando a melhor parte da nossa vida.
    Fico maravilhada com as notícias.É somente o amor de Deus que pode proporcionar isso tudo que você está sentindo e vivendo.
    Receba o nosso abraço.
    Ângela.

    ResponderExcluir
  4. lindo o trabalho!!! Tá colocando a mão na massa mesmo hein??? Se eu pudesse iria passar 1 semaninha com vc aí!!! Deus te abençoe amigo.... Olha.... vc já contou a historinha do livro sem palavras? V6 podem falar livremente de Jesus?? Bjus te amo!!!

    Dinda Laninha

    ResponderExcluir
  5. Dilloooo...primeira postagem que eu faço no seu blog (é que eu tenho preguiça...hehehe)
    Parabéns por tudo que vc tá fazendo por essas crianças. Vendo as fotos percebo que ás vezes sou ou somos humanos não muito praticantes, diante de tantas pessoas frágeis no mundo, principalmente as crianças, que necessitam de um pouquinho da nossa força, do nosso carinho e atenção.
    OBS.: eu digo pro Gu pegar um bichinho-de-pé pra eu poder tirar e ele nunca pega...e vc aí com tantos bichinhos...rs...brincadeira
    Bjoooo...e continue com Deus...isso que vc tá fazendo é realmente lindo...chega despertar a vontade de ser uma pessoa cada vez melhor!
    Até logo!

    ALINE FREIRE.

    ResponderExcluir
  6. oi negao
    Que Deus te abençoe!!!!
    isso sim é amar de verdade!!!!!!!!
    Que coraçao missionario!!!!!!!eu esta orando por vc...E lembre-se sempre só amamos pq ele nos amou primeiro!!!!!!!sei Que vc ira sair volta para o brasil outra pessoa!!Deus ja esta marcando sua alma com essa experiencia...te amo!
    Que Deus te fortaleça!
    bjim

    ResponderExcluir