sábado, 25 de junho de 2011

Sua vez de ajudar! :)


Olá, galera! Bom, dessa vez eu estou aqui com o objetivo um pouco diferente do de sempre, geralmente eu entro aqui, conto um pouco do que tem acontecido comigo, como andam as crianças, as coisas que eu tenho feito, como está a situação... enfim. Hoje eu venho dar a você a oportunidade de também fazer algo! Fantástico não é mesmo?! hahahaha, você deve estar se perguntando: "mas, Danillo, eu estou do outro lado do mundo, como eu posso fazer algo?". Calma querido, não se angustie, seus problemas acabaram! Hehehe.

Acontece que no próximo dia 9 eu completo 2 meses de África, passei esse primeiro período aqui avaliando tudo, conhecendo, me adaptando etc, só que 1/3 de todo o tempo que eu vou ficar aqui já se passou! O tempo voa... Acho que o tempo de tomada de decisões já chegou. Bom, não sei quantos de vocês já assistiram ao vídeo que eu mandei ao Brasil pela minha mãe, espero que muitos... espero também que tenham se comovido com a vida que essas pessoas daqui levam e que queiram fazer algo para que, mesmo que com o pouco que podemos, possamos ajudá-los. Se não tiver assistido ao vídeo, espero que os posts aqui, as fotos no facebook, nossas conversas ou apenas a voz de sua consciência falando em sua cabeça sejam suficientes para que você também queira fazer algo.

Algumas pessoas aí no Brasil, graças ao imenso coração que têm o qual não cabe no peito, ao assistirem os vídeos vieram me perguntar o que poderiam fazer para ajudar, minha resposta foi simples: "amigo, qualquer coisa que você quiser fazer é válida. Você pode vir pra cá, pode ajudar com dinheiro, pode ajudar orando, faça aquilo que seu coração mandar". Não satisfeitos com essa resposta perguntaram: "mas, materialmente falando, o que é que as crianças daí estão precisando?", aí eu respondi que elas não têm calçados, as roupas que vestem se encontram numa situação um tanto quanto não satisfatória, não têm material escolar, não tem material de higiene pessoal, e por aí vai.

Com a dada liberdade de ação, várias pessoas já começaram a divulgar o projeto que temos feito aqui e a captar fundos para de alguma forma ajudar a essas crianças, Deus abençoe imensamente a vida de cada um de vocês. Na Igreja Batista Koinonia de Águas Claras está sendo lançada uma campanha para angariar fundos com o mesmo intuito. Basicamente você pode ajudar "adotando" uma criança. Você se responsabiliza por prover a essa criança os seguintes artigos:


Artigos
Preço em Meticais (Moçambique)
Preço em Reias
1 Conjunto de roupa
200
11,14
1 Par de sandálias
50
2,785
1 Sapato fechado
200
11,14
2 Peças íntimas
40
2,228
1 Sabonete
20
1,114
1 Creme dental
25
1,393
1 Escova de dentes
30
1,671
Caderno, lápis, borracha e caneta
40
2,228


Total
605
R$ 33,699

 **a conversão foi feita no site http://economia.uol.com.br/cotacoes/ de acordo com a cotação do dia 24/06/2011


"Danillo, com apenas 33 reais eu posso fazer uma criança feliz?" Querido, você não tem ideia do quão felizes essas crianças vão ficar ao receber esse kit, além disso, você estará ajudando também na prevenção de muitas doenças às quais essas crianças estão sujeitas por não ter o que por nos pés ou por não ter alguns produtos de higienização básica.

"Ah, Danillo, mas só uma criança? Eu quero adotar MIIIL!!" Bom, se essa é a sua vontade, saiba que só na escola onde eu trabalho há aproximadamente 300 crianças, além dessas há MUITAS outras que moram nos vilarejos próximos que vivem em condições semelhantes ou piores que às da escola. Lembrando que você não precisa ser da Igreja Batista Koinonia de Águas Claras para poder ajudar (claro que será sempre bem vindo a uma visita).

"Poxa, eu queria mesmo ajudar, mas 33 reais é muita coisa dada a atual situação de meus recursos escassos."  Como eu já disse, todos são bem vindos a ajudar da maneira como lhes for possível. Adote 1/2 (meia) criança e dê apenas 16,5 reais, ou 1/4 (um quarto) de uma criança e colabore com 8,25 reais! Ficariamos tão agradecidos quanto. E as benção de Deus sobre a sua vida serão mais que abundantes.

A diretora da escola ficou de me dar uma lista, essa semana que se passou, com todas as crianças, suas idades e a situação social delas. Eu estava esperando essa lista para fazer a postagem, mas como ela ainda não me foi dada eu não pude esperar. De qualquer maneira quando eu tiver acesso a ela eu a anexo aqui mesmo a este post.

As pessoas que estiverem interessadas em ajudar adotando uma criança deixem um comentário com o nome, e-mail e/ou telefone aqui no blog, ou mandem um e-mail (coloquem no campo assunto: AJUDAR CRIANÇA) com essas informações para:

danillo_arraes@yahoo.com.br          ou
anninha1314@gmail.com    (minha digníssima namorada que é uma das responsáveis pela campanha na igreja.)

Eu ou algum de meus representantes legais aí no Brasil (pffff, hahaha, tá bom...) entrará em contato com vossa senhoria para que possamos juntos escolher o melhor meio de como se efetuar a tranzação. Toda a verba arrecadada será utilizada como meio de tornar melhor a vida das crianças carentes aqui na África suprindo essas necessidades mais básicas. Futuramente eu farei um post específico com fotos e vídeos das crianças recebendos os kits.

AJUDA AÊ, POVO!!!

Olha só o charme do Rosário!!
Imagine quando ele receber o kit com calçados e roupa nova... =]

Obrigado pela colaboração de todos que estão se empenhando tanto para fazer isso tudo dar certo, amo MUITO vocês!

No mais é isso, aqui na África tá tudo bem, algumas novidades mas isso tudo fica pro próximo post! :)

Graça e paz,

Danillo Arraes.






5 comentários:

  1. Oi filhão,
    Estamos juntos nessa.
    Te amamos!
    Deus te abençoe.

    Ateilson

    ResponderExcluir
  2. Dillo, cada dia você nos surpreende mais. Pode contar comigo!!!

    Beijo,

    Sheila

    ResponderExcluir
  3. Dillo to contigo nessa primo !
    Vocêe é um exemplo de vida pra miim !
    BeiijO
    Bibi

    ResponderExcluir
  4. É meu genro, olha só, aquele nosso papo transformou-se nessa campanha maravilhosa! graças a Deus, as ajudas chegarão até a essas crianças, para abençoá-las e dar a elas um pouco de felicidade! tenho vontade de conhecer pessoalmente essas crianças, se for da vontade de Deus, quem sabe em 2012 apareço por ai.
    Beijo para vc e para todas as crianças.
    Cida.

    ResponderExcluir
  5. oi primo que lindo que Deus te abençoe muitissimo!!!!!!!!!!!!! vc esta mostrando o verdadeiro sentido do amor!!!!! um abraço bem forte... como sempre muita saudades!!!!!!!!!!

    bjim de sua prima RAQUEL OU A CANELA DE FOGO!!!!!RS!

    ResponderExcluir